sexta-feira, 13 de março de 2015

O Sorriso...

Trabalhar, trabalhar, trabalhar... ufa!!! Já me sinto cansada!!! todos os dias nos levantamos, fazemos a nossa higiene pessoal, tomamos o pequeno-almoço e preparamo-nos para enfrentar o nosso dia... não sabemos quem vamos encontrar ao longo da nossa jornada diária, no entanto, sabemos que somos reflexo de quem nos acompanha e de quem se cruza connosco no nosso trajeto!! Sofremos e carregamos os nossos problemas e os dos outros, por isso, é que a forma como vivemos e encaramos o nosso ambiente laboral é importante... Um ambiente alegre e descontraído, vai-nos injetar uma sensação de energia e positividade.



Eu gosto de abraçar os meus dias de forma alegre... ir tomar o café e dar os bons dias a toda a gente...chegar ao trabalho e dizer "bom dia alegria" e receber um big smile da minha colega / amiga AB. Logo ali, eu sei qual é o seu estado de espírito, decifro as suas tensões e/ou alegrias. O mesmo me acontecia noutro local...  mas com a minha princess EA, e de quem sinto a falta do seu sorriso maravilhoso e da sua companhia. Assim, hoje é para elas o seguinte excerto sobre a importância do sorriso. E vocês perguntam "Porquê!?" Porque tive e tenho a sorte de trabalhar com pessoas maravilhosas que todos os dias me ensinam a importância da Amizade e de um Sorriso independentemente de tudo e, por isso, é para elas que dedico esta mensagem: 

Uma pessoa feliz pode mudar o mundo num contexto de expressão do amor.  Uma das maneiras de colocá-lo em prática é sorrindo, sorrindo mesmo quando não temos vontade! O sorriso abre portas e quebra barreiras, junta opostos e fortalece relações. Quem nunca, em contexto de trabalho, teve de contactar pessoas que a partida estavam com vontade de nos matar!?!? Eu já tive! E posso dizer que com simpatia consegui desarmar muita gente.. O sorriso pode mudar completamente o curso do seu dia e do seu humor. Por mais irritado que esteja, é quase impossível não ficar feliz e retribuir um sorriso sincero. E é impressionante o quanto um sorriso pode ser contagiante.


Então porque não sorrimos mais??? Porque não somos positivos? De quê que temos medo? Porque somos humanos!!!! E, como qualquer humano, não damos valor ao lado positivo da nossa vida, prendemo-nos com as angústias e ansiedades diárias e não com aquilo que nos faz mais humanos: o sorriso! O homem é o único animal com capacidade de Sorrir!
  
Abrir um sorriso não é só movimentar os músculos do rosto. É abrir a porta de oportunidades e aproximações. Não é tão difícil ser simpático com todos, tampouco sorrir. E é impressionante como algo que dura apenas alguns segundos pode ser capaz de mudar vidas e histórias. Sorrir não custa nada e vale muito. Então por que não? 


Obrigada meninas por sorrirem para mim e por me fazerem sorrir!! :) Obrigada a todos os que comigo convivem diariamente! Enfim, têm de me aturar... principalmente PD e AC! :)

”Uma boca sorridente só sorri num rosto humano” - Ludwig Wittgenstein

Até já!!!
M.M.

4 comentários: