terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Aos Tons Dela

Encontra-se a decorrer até dia 29 de janeiro, na Galeria de Exposições do Mercado Velho, em Tondela, a Exposição "Aos tons dela" da artista Patrícia Matos

A autora apresenta na sua terra natal, a sua primeira exposição individual onde reúne uma seleção de pinturas a óleo, de desenhos e de ilustrações que foram produzidos a partir de 2012, ano em que iniciou a licenciatura de Belas Artes, na Universidade do Porto. 


Para despertar a curiosidade e conhecer um pouco da obra da artista poderá consultar o seu site, aqui.


Se ainda não tiveram oportunidade de visitar, visitem!

M. M,

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

32 já cá cantam...

Fazer anos deixa-me deprimida! Esperem! Não é por estar mais velha, porque sinto-me tal e qual como ontem, fico sensível porque me lembro do meu pai! Fico sensível porque simplesmente está sol! Enfim, parece que voltei ao pós-parto e tudo me faz chorar. E não é de ser este ano.. porque acontece-me todos os anos. Gostava de saltar este dia, porque nunca me sinto particularmente feliz. 
Entenda-se, não tenho uma visão tão deprimente como o Guilherme Duarte do blog "Por falar noutra coisa" escreveu num post, mas também não consigo sentir-me feliz e confortável nesta data.

A minha Su comprou-me um bolinho para o lanche e eu, ontem fiz um Chiffon de chocolate na varoma (bimby), para partilhar um jantarzito em família e um cafezinho com os amigos.



Entretanto, recebi um miminho da Nonô quando passei no infantário (créditos das "amas") para lhe dar de mamar! :) E, claro, olho para ela e vejo o melhor presente que a vida me podia dar! Só o sorriso dela faz com que o meu coração pareça pequenino com tamanha emoção. Minha princesinha :) Para o ano já faz um desenho para a mamã :)

A minha família e amigos encheram-me de mensagens de carinho e de muitos miminhos! Que mais posso desejar.. além de continuar rodeada de tão boas pessoas?  :)

Venham mais 32!



M. M.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

"São os Reis!!!"

Sexta-feira, é um dia estrategicamente feliz. Afinal abre caminho ao fim-de-semana, ainda para mais com solinho, o que deixa qualquer um de bom humor. Contudo, nesta sexta-feira, estes não foram os únicos motivos para arrancar um sorriso dos lábios e compassar o resto do dia em ambiente animado. Tivemos a visita de um importante grupo de pequenos cantores... as crianças (maiores) do infantário vieram cantar-nos os reis sob a orientação de um pequeno tenor que, ciente da sua árdua tarefa orientou os restantes pela música fora, garantindo que ninguém falhava as notas. No final e, conscientes do nosso papel, brindámos os pequenos cantores com um miminho para cada um! 


"É Natal, Deus menino nasceu
Vê-se ao longe uma estrela a brilhar,´
São os reis, são os reis, são os reis
Vêm a Belém para O visitar!"

A minha mini rainha não cantou as janeiras mas chegou a casa de coroa na cabeça! Qual Belchior, qual quê! Qualquer um dos reis ficaria invejoso da pose dela!  



Bom dia de reis!
M. M.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pote da Gratidão

No final de 2016, surgiram conversas sobre o balanço do ano. A AB faz uma retrospectiva do seu ano muito negativa e, para mim, erradamente, porque baseia-se apenas num acontecimento para condicionar a opinião sobre o ano inteiro. 

Eu, pelo contrário, sou mais optimista ou menos exigente e, acho que 2016 foi um bom ano. 2016 foi o ano que me tornei mãe, dando à minha vida um sentido diferente. Claro que este acontecimento não pode definir-me enquanto pessoa. porque, afinal, na vida e na sociedade nós assumimos vários papeis e não podemos renega-los, para não corrermos o risco de nos anularmos nas diferentes vertentes da nossa vida. Contudo, este ano foi o ano! O ano da Nonô e o ano em que a minha vida seguramente mudou! 

Tento sempre ver o copo meio cheio para me motivar, mesmo quando as perspectivas não são boas e acho que essa força mental torna-me mais positiva. Com o fim de 2016 e o início de 2017 li, na blogosfera, muitas coisas sobre resoluções pessoais para o novo ano , havendo muitas ideias bastante engraçadas. Assim, resolvi definir a minha resolução pessoal e colocar em prática uma ideia que, embora simples, é bastante interessante. Criei o meu Pote de Gratidão, ideia que li na página de facebook da Resiliência Humana. O objetivo é guardar as pequenas coisas que nos acontecem durante o dia e que nos fizeram sentir bem ou nos fizeram sorrir. 
Esta ideia é óptima para pessoas depressivas ou de auto-estima baixa e ajuda a alterar a forma de ver a vida. Ás vezes, pequenos momentos enchem-nos o coração. 
Dia 31 de dezembro espero ter o pote a abarrotar. Experimentem também! :)


M. M.



quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

2017


A entrada no novo ano é sempre algo muito nostálgico e esperançoso. Por um lado, relembramos mentalmente os acontecimentos marcantes no ano anterior e, por outro, ansiamos que o novo seja melhor e mais positivo que o anterior. 

Agarramo-nos aqueles rituais de passagem de ano, como saltar de um banco ou vestir roupa interior azul, bater com as panelas ou partir um copo, com a esperança que seja de certa forma auspicioso e nos traga boas energias.

Eu, para o próximo ano, desejo que seja um ano de estabilização económica e de saúde familiar. Pessoalmente, defini como principal resolução "me priorizar"!
Vamos ver daqui a 52 semanas se se cumpriu!


















Bom ano e boas energias!!!

M. M.