quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pote da Gratidão

No final de 2016, surgiram conversas sobre o balanço do ano. A AB faz uma retrospectiva do seu ano muito negativa e, para mim, erradamente, porque baseia-se apenas num acontecimento para condicionar a opinião sobre o ano inteiro. 

Eu, pelo contrário, sou mais optimista ou menos exigente e, acho que 2016 foi um bom ano. 2016 foi o ano que me tornei mãe, dando à minha vida um sentido diferente. Claro que este acontecimento não pode definir-me enquanto pessoa. porque, afinal, na vida e na sociedade nós assumimos vários papeis e não podemos renega-los, para não corrermos o risco de nos anularmos nas diferentes vertentes da nossa vida. Contudo, este ano foi o ano! O ano da Nonô e o ano em que a minha vida seguramente mudou! 

Tento sempre ver o copo meio cheio para me motivar, mesmo quando as perspectivas não são boas e acho que essa força mental torna-me mais positiva. Com o fim de 2016 e o início de 2017 li, na blogosfera, muitas coisas sobre resoluções pessoais para o novo ano , havendo muitas ideias bastante engraçadas. Assim, resolvi definir a minha resolução pessoal e colocar em prática uma ideia que, embora simples, é bastante interessante. Criei o meu Pote de Gratidão, ideia que li na página de facebook da Resiliência Humana. O objetivo é guardar as pequenas coisas que nos acontecem durante o dia e que nos fizeram sentir bem ou nos fizeram sorrir. 
Esta ideia é óptima para pessoas depressivas ou de auto-estima baixa e ajuda a alterar a forma de ver a vida. Ás vezes, pequenos momentos enchem-nos o coração. 
Dia 31 de dezembro espero ter o pote a abarrotar. Experimentem também! :)


M. M.



2 comentários: