domingo, 6 de novembro de 2016

Astúrias


A minha mãe foi passar um fim-de-semana às Astúrias. Fez uma daquelas viagens organizadas para grupos, em que durante três dias visita-se diversos locais, devidamente acompanhados por guias!! Adorou!! Gostou imenso dos locais que visitou e, principalmente, divertiu-se muito! Chegou cheia de novidades e algumas histórias para contar. Eu curiosa, pensei: "Então mas onde é que ficam as Astúrias?" Desculpem lá, mas eu não sou grande conhecedora das regiões espanholas e, por isso, tive de ir pesquisar:

Quando vi o mapa, pensei: "Fogo! É mesmo lá em cima..."  Descobri então que se situa junto ao Mar Cantábrico, na vertente norte da cordilheira Cantábrica. É limitada a Oeste pela Galiza, a Sul por Castela e Leão, a Este pela Cantábria e a Norte pelo Mar Cantábrico. É caracterizada por uma costa muito recortada e por rios pouco extensos. O principal ponto turístico importante desta região é o Parque Natural dos Picos da Europa, em que a zona mais elevada atinge 2600 metros de altitude, local este, que a minha mãe simplesmente adorou! :) Eu fiquei muito curiosa para conhecer :)
Chegou super feliz, com muitas fotos na máquina... Quando me deu a máquina disse-me, toda orgulhosa:  "Vê la se tão alguma coisa de jeito!?" Bem, resultado... entre fotos desfocadas e fotos com o reflexo do vidro da frente... até se encontram algumas engraçadas.. Fiquei toda babada! :) Ficam aqui algumas amostras...


 







 Da viagem trouxe-me um miminho, aliás um não, trouxe-me 4 miminhos alusivos à viagem para juntar à minha coleção. Espero que gostem!



M.M.

2 comentários:

  1. Quando houver um próximo passeio a ver se os meus pais também vão! É complicado conciliar folgas mas não possivel

    ResponderEliminar
  2. Sim! A minha mãe teve de organizar com alguma antecedência, mas conseguiu! É um grupo engraçado e acho que lhe fez muito bem :) Acho que os teus pais também iriam gostar :)

    ResponderEliminar