sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cidade de Peniche...


tem uma das mais belas paisagens que já vi. Pensei para mim, porquê não falar da minha 2 casa?! Peniche, Peniche... oh Peniche!!! O que dava eu agora para estar sentada na areia da Praia de Alfarroba a ler um livro!?! Peniche é assim, permite-nos relaxar e simplesmente não pensar em nada. Com praias belíssimas, óptima comida e  recantos para visitar, vale sempre a pena arranjar uns dias para conhecer a Península de Peniche. Poderá deslocar-se ao cabo Carvoeiro, situado no extremo da península sobre o Oceano Atlântico e avistar o arquipélago das Berbengas. Falando em Berlengas... poderá também realizar uma visita ao arquipélago, apanhando uma embarcação no cais de Peniche e visitando as ilhas, já classificadas como Reserva Natural.
Outro local que vale a pena visitar é a ilha do Baleal, situada a norte de Peniche  e unida ao continente por um tombolo, formando a Praia do Baleal Norte e a Praia do Baleal Sul. Através de uma bela caminhada pela praia poderá ir de Peniche (praia da Gamboa) até ao Baleal. 
Devido ao seu formato tipo península, o Baleal e Peniche oferecem condições únicas na Europa para a prática do surf e body-board, existindo no local escolas para ensino de todos os desportos náuticos e sendo realizados vários campeonatos dessas modalidades.
Outro ponto importante a visitar é o forte da cidade de Peniche, com uma construção da época de D. Sebastião, foi palco importante de vários episódios da história de Portugal, tendo funcionado, por exemplo, como prisão politica de segurança máxima na altura do Estado Novo.
Como podem ver a Península de Peniche oferece inúmeras coisas para ver e apreciar e, já agora, não se esqueça de provar os Amigos de Peniche e os Esses, doces típicos da cidade.


Visitem,

M. M.



1 comentário:

  1. Concordo, já estive em peniche várias vezes, não sei bem o que é mais atractivo em peniche, porque básicamente quando lá estive era para fazer praia, mas... com amigos é sempre bom passar por lá visto que pelo menos quando eu estive lá pareceu-me um sitio sossegado e muito bonito, e acho que ninguem quer muitas confusões no verão, para tambem se puder descansar, mas lá está nao estive lá em pleno agosto... De outra forma queria tambem dizer que peniche é uma boa escolha de inverno, passear na praia nessa altura é fenomenal, e não é tão deprimente para mim como ir para outras praias no inverno, (estou a falar da barra lolool....) fico deprimida quando vou lá de inverno, talvez por associar sempre a Barra a verão e calor, enquanto que peniche para mim é agradavel todo o ano, e ainda melhor quando a companhia é boa :)

    ResponderEliminar