quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Guarda


e que tal uma visita a Guarda!? O interior do País também merece... :) Uma visita à cidade mais alta do país e conhecida pela cidade dos 5F's - Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa. Assim, a cidade dispõe de uma vista panorâmica sobre os vales do Mondego e do Côa, sendo uma característica preponderantemente defensiva. Sempre vigilante e com cuidado com possíveis ofensivas vizinhas (Espanholas).Esta região é caracterizada pela presença do granito, elemento presente em muitas estruturas da região, nomeadamente, o centro histórico da cidade, com oitocentos anos, é um hino ao granito cantado na arte romântica da Capela do Mileu, no estilo gótico e manuelino da sua Sé Catedral,  ou nas ruas, praças e muralhas da sua cidade medieval.
Não posso deixar de referir o ar da cidade, historicamente reconhecido pela salubridade e pureza, foi distinguido pela Federação Europeia de Bioclimatismo em 2002, que atribuiu à Guarda o título de primeira "Cidade Bioclimática Ibérica", galardão, que do meu ponto de vista de uma ambientalista, não poderia deixar de referir.

Um excelente hotel para passar a noite é o Hotel Vanguarda. Este hotel, localizado numa colina da cima, tem um bom atendimento, com os funcionários simpáticos e prestáveis. Além da vista panorâmica, o quarto era quente e confortável. Não usufruímos do pequeno-almoço, uma vez que, optamos por dormir mais um bocadinho.. pois é... pois é... nada de barulhos no corredor!!! :D Uma característica fundamental para quem gosta de dormir até tarde e detesta ser acordado pelas senhoras dos quartos ou por outros hospedes. Grupo em que me encaixo perfeitamente! :D 

Aconselho claramente uma visita a cidade, 

M.M.





Sem comentários:

Enviar um comentário